16/03/2013

Relação de blogueiros com os números


Percebo muito a mudança dos blogueiros. Estão sempre querendo se aperfeiçoar mais e mais, na tentativa de deixar o blog melhor e mais convidativo, na tentativa de ganhar mais leitores e seguidores. Isso é fato e é muito bom, mas só até certo momento, porque depois desse tal momento se torna uma obsessão e obrigação de ter algo ou ser de tal jeito.

Digo isso porque a relação de blogueiros com números só vem aumentando de forma que a obrigação de receber tal número de comentários por post feito, de receber tal número de visualizações e de receber tal número de seguidores por dia te atormenta muito. Atualmente recebemos poucos comentários por posts (uns dez ou menos) e não é por isso que tornamos tão desesperador como muitas pessoas tornam. Há blogueiros que deixam de atualizar o blog quando sabem que receberam apenas N comentários. Vê se pode? 

544306_417547958340959_1711415931_n_large

Como eu já disse acima, eu não me importo e nem um pouco com poucos comentários, até porque eu sei que já temos visitantes únicos, ou seja, estão sempre nos visitando. E é apenas isso que é importante. 

A relação de blogueiros com números está me preocupando mais por blogueiros desejarem muito a fama e receber dinheiro com o blog. Deste modo, eles estragam suas respectivas imagens na blogsfera com o tal "seguindo, segue de volta" ou o "amei o post". Isso é jeito de comentar uma postagem de outro blog? Uma postagem que pode (ou não!) ter sido feita com muito trabalho e ter gasto muito tempo. Eu, por exemplo, quando eu sinto que a pessoa não leu o post eu retribuo o comentário da mesma forma... embora eu não gosta! E, se o blogueiro (a), vem ao meu blog, com esses comentários, na intenção de divulgar sem mesmo ler o post ou na intenção de que eu goste do blog, ele (a) está totalmente enganado. Mesmo que o layout seja impecável e posts bem legais eu não vou gostar.

Penso que se você tem um sonho de ser reconhecido na blogsfera, você não deve apelar para comentários sucintos e péssimos de divulgação de posts ou sorteios (e afins) ou pedir comentários ou seguidores. Deve se dedicar muito, na busca da melhora e, claro, deixar de se preocupar com números. O que tiver que vim, virá naturalmente.

Postado por Jéssica

19 comentários:

  1. tbm vejo essa preocupação mt presente nos blogueiros de hoje, e isso da uma certa tristeza até :/

    http://amoresepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É ridículo não atualizar o blog porque não teve n comentários.
    http://minha-vida-em.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Meu post pode ter apenas 5 comentários, não importa, se eu tiver uma ideia de um outro post melhor e que eu queira escrever mesmo, vou lá escrevo e posto, to nem ai pra comentários, sabe porque? Porque eu sei que o dia que alguém quiser procurar sobre tal assunto, vai só pesquisar no Google e achar o tal post, então... nem ligo.

    Xx
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sim, eu adorei o post kkkk
    Como sempre, acho que vocÊ tá certa em relação á obsessão de comentários e leitores, e esse tal seguindo segue de volta é chato pacarammmba!!

    Acho que evitar isso, melhoraria muito a blogsfera, masi nfelizmente, muitos não pensam assim

    chuvasdioutono.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Isso é sempre presente em maioria dos blogueiros ... Infelizmente! Bom , se meu post tivesse com a penas 1 comment , eu estaria feliz mesmo assim (: e gostaria que as pessoas não se importassem mais com isso!

    Beijos!
    aneldelacinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei o texto e concordo completamente! Algumas blogueiras se preocupam tanto com os números e com a quantidade de comentários que acabam esquecendo que para um blog ser reconhecido precisa ter conteúdo. E também não curto aqueles comentários que você percebe que a pessoa não leu e apenas comentou para promover o próprio blog.

    Beijos, beijos
    amigadovampiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente, antigamente as pessoas tinham blog pelo simples fato de amar fazer isso. Eu sinceramente, não me sinto essa necessidade de ter sempre N comentários, milhares de seguidores e afins.
    Tenho um blog pois amo escrever, e é isso que torna a coisa mais prazerosa.

    Não sei, essa nora "era" de blogueiros, às vezes me dá nos nervos.
    Achei muito banaca esse tipo de post. Realmente gostei da sinceridade e do seu blog.
    Vou voltar mais vezes.
    Bjs, teusrastros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Concordo muito com você! Não vou mentir que já fiz isso e já me importei muito com números e tudo mais.. mas acho que o fundamental,o essencial, é fazer as coisas com amor! Procurando sempre que as pessoas gostem e sigam o seu blog por prazer.. Ultimamente os comentários das pessoas com o intuito de querer apenas seguidores vem me incomodando bastante, mas sempre vão existir pessoas assim né? Fazer o que :(

    http://www.garotadabossa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Você está realmente certa!! Tá bem difícil aguentar comentários do tipo 'segue, sigo de volta' e bla bla bla. Parece que o pessoal não quer mais postar por prazer e sim por querer retorno financeiro! :/ http://rainhadasimpatia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Verdade, por isto que escreve para mim, acima de tudo, quero olhar para o meu blog e gostar dele do jeito que ele está, não importa o que as pessoas fALEM
    Dá uma passadinha?
    http://be-maybe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Verdade, por isto que escreve para mim, acima de tudo, quero olhar para o meu blog e gostar dele do jeito que ele está, não importa o que as pessoas fALEM
    Dá uma passadinha?
    http://be-maybe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Verdade, por isto que escreve para mim, acima de tudo, quero olhar para o meu blog e gostar dele do jeito que ele está, não importa o que as pessoas fALEM
    Dá uma passadinha?
    http://be-maybe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiiie te indiquei pra uma TAG! Blog lindo! Beijos!

    http://apartirdoscatorze.blogspot.com.br/2013/03/fui-tagueada.html

    ResponderExcluir
  14. Olha minha chará *o*
    Eu concordo plenamente Jéssica... Alguns nem pelo menos fingem que leem, já chegam no nosso blog com o comentário: "Amei seu blog, estou seguindo, retribui?" É triste, porque além do trabalho que a gente tem pra elaborar um "bom" post, no meu blog por exemplo eu abro meu coração pra escrever textos... Fico muito desapontada com blogueiros que só querem que eu seja mais um seguidor inativo no blog dele, só pra aumentar mais um número... Triste isso...

    Diamante Negro

    ResponderExcluir
  15. Oi lindinha, desculpa na demora pra responder, fiquei um pouco afastada do blog, mas agora estou de volta. Beijinhos.
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá meninas,
    eu sou o tipo de pessoa que escreve por prazer e minha unica preocupação é se eu leria meus posts se fosse em outro blog, com relação ao numero é bom ver que mais pessoas estão lendo o que você escreve, que gostam do seu trabalho (lazer ou não postar da um trabalho enorme), eu tenho poucos seguidores e você acha que eu me importo? Sou do tipo de pessoa que fica mais feliz com um comentário bem escrito, do que cem que nem almenos leram, e pelo visto não sou a unica a pensar assim... Parabéns pelo post e pelo crescimento pela qualidade e não pelos números.

    Beijinhos
    O Suficiente

    Ps: Eu indiquei o blog de vocês para um selinho/meme, espero que gostem!
    Link: http://osuficientee.blogspot.com.br/2013/03/selinho.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No momento não estamos mais respondendo tags! Mas ficamos agradecidas pelo tag mesmo assim.
      BJS

      Excluir
  17. Oi meninas!
    Vim conhecer o blog de você e tenham certeza amei. Gostei muito do post e você falaram apenas a verdade. Quantos blog existem por aí? Inúmeros certo? E quantos tem qualidade? Poucos, infelizmente. Mais é muito bom ver pessoas que estão sendo honestas parabéns meninas!

    Beijos

    >diariosdathaty.blogspot.com.br<

    ResponderExcluir