28/03/2013

Eu e o Ensino Médio

556669_298253563636636_1474029232_n_large

O que sempre quis que chegasse logo, chegou. O Ensino Médio. Em abril tudo começa. Estudarei num outro colégio. Então, serão novos amigos, novas matérias, lugar diferente. Será tudo novo pra mim e creio que para as pessoas que passaram ou passam por esta experiência, sentem a mesma coisa.

Parece que quando a gente entra no E.M., tudo muda. Sinto que eu me sinto mais 'adulta', mais  responsável. Posso até dizer, que eu me sinto superior às outras pessoas. Até porque é no E.M. que estão as coisas mais legais. É lá que já começa a correria pra faculdade. Mais e mais provas, trabalhos. Aí vem o 2° ou 3° ano, e já tem o pré-vestibular. E chega também mais e mais estudos. Pois o que nós almejamos é a universidade e a melhor possível (quem sabe, Harvard ou MIT). Sim, é um sonho alto, mas vale a pena sonhar alto um pouquinho né?

Antes eu costumava criar expectativas e foi um erro. Todas as vezes que criei expectativa sobre algo, nada deu certo. Mas agora não! Eu estou postando sobre isso e vocês devem estar pensando que eu estou criando expectativas. Mas acreditem: eu não estou fazendo isso! Eu estou ao máximo tentando pensar em outras coisas, como festa de 15 anos e blog. 

Vocês não devem estar entendendo o que eu estou dizendo né? Mas agora saberão bem!

O Backlash 7 é um blog para compartilhar tudo o que eu gosto e toda a minha vida. Por isso, agora, eu sempre estarei aqui pra postar sobre o novo colégio, notas (que eu espero que sejam boas), matérias. Enfim, tudo o que acontece comigo lá na escola! Espero que gostem!

Postado por Juliana

42 comentários:

  1. Somos muito parecidass, eu sempre crio expectativas demais e acaba nada acondecendo como eu imaginava...ainda estou no nono ano, ensino médio falta pouquinho só ahhaha
    Bjus
    teenagedreaamss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nessa questão de criar expectativas e não serem realizada eu tô com você, rs. Aprendi a não ficar planejando tudo (pelo menos eu tento, né?), a deixar a vida seguir sozinha, senão eu acabo ficando para baixo. Quanto ao ensino médio, para mim só ano que vêm, mas já estou mega nervosa, nem sei do que eu tenho tanto medo, mas tenho, rs. Boa sorte, linda! Vou acompanhar para ver se consigo dicas para quando for minha vez, haha. Beijos

    http://fellinwonderland.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O certo não é viver apenas criando expectativas, e sim corre atrás do nossos objetivos e sonhos, aproveite muito o ensino médio ele passa rapido, e são anos marcantes pra não dizer os melhores de nossa vida, bjs.

    http://girl-ies.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bem,eu ainda estou no 8 ano,então acho que dá tempo de me preparar,apesar que o 8 ano é a serie que a gente maaais aprende ;)

    http://nadatimida-official.blogspot.com.br/
    Tu pode me enviar o link do tutorial desse teu menu ,onde tem "Beleza,decoração,moda e tals?"
    Agradeço e bejuuu!

    ResponderExcluir
  5. Entrei no Ensino Médio esse ano também! Realmente é mais responsabilidade, mas sinceramente, não acho que eu tô mais responsável, pelo menos com os estudos não, na vida em geral até tô, mas especificamente nos estudos não! É até um erro meu, até porque Ensino Médio é mais difícil, tem mais matérias e etc. Mas enfim... Quanto a criar expectativas, eu também aprendi a não criar, principalmente por esse ano. Eu tava criando uma expectativa enorme com o novo colégio, mas nos primeiros dias cheguei a chorar em casa, e tal. heuehuhueh Mas agora, tá tudo tranquilo, já fiz amizade com o pessoal, tô bem lá, e até gostando do colégio! haha

    beijos, natália! quatorzeoutonos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Se você acha que antes tava difícil, agora vai está mais ainda!

    www.meninaperdida.com/

    ResponderExcluir
  7. Gata, eu estou na pós graduação, e pode acreditar, escolas são todas iguais. Você vai fazer amigos, mas também vai ter pessoas que você não vai de dar bem, vai tirar notas boas e outras nem tanto. Terão dias que você vai estar super animada pra ir e outros que você vai lembrar com saudade até do domingo chuvoso só pra poder ficar em casa.

    PS? A vida de adulto não tem tanta graça assim, a de adolescente é bem melhor. Faça tudo o que tiver vontade agora, porque depois vc vai descobrir que nunca tem tempo pra nada.

    Beijo. Bom ano letivo pra você e aproveite sua adolescência.
    http://michele-otero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O ensino médio não é tão diferente dos outro anos, a matéria é um pouco mais difícil claro e tem mais aquela pegação de pé huaha é claro que criar expectativas nem sempre é bom, por que no final as coisas nem sempre ocorrem do jeito que a gente imaginou e acaba se decepcionando :/


    lovelyblogcarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que saudades eu sinto do En. Médio *-* Aproveite muito essa fase, pois ela passa muito rápido!!

    Beijos:*

    www.bloghelenacampos.com

    ResponderExcluir
  10. Ensino Médio é uma delícia mesmo , ne !
    Estou super curtindo sua fan page lindona e te
    convido a me seguir tb e curtir a fan page do meu
    blog, ah conheça e se inscreva no meu canal do youtube tb,
    é tainaheille:
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Será bom conhecer um pouco mais de você e saber mais ou menos como vai ser minha vida ano que vem e-e

    bezzo, sarah
    http://svt-pistache.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Tive essa mesma sensação quando fui para o Ensino Médio. Não troquei de escola, mas troquei de turno. E no turno do Ensino Médio na minha escola muita coisa (que no ensino fundamental não pode) é liberado, então a sensação de ser "adulta" foi maior ainda. Aaah... e no primeiro ano do ensino médio que conheci o meu namorado , rs.... Boa sorte com o colégio novo.

    Beijos

    www.feitodechocolate.com

    ResponderExcluir
  13. Boa sorte nesse novo ano, espero que sai tudo bem para você! :)
    Beijos!

    http://mesmicesdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Parabéns por agora já estar no ensino médio, legal que se sente mais adulta e responsável c: Mas, ér... superior? Ei, estou no Ensino Fundamental ainda rsrs.
    Sempre que eu começo um novo ano letivo, que estou em outra série, sinto-me mais madura, mas daí lembro que ainda tem oooutras séries e tal, e só serei adulta quando estiver na faculdade. Ou não?! Talvez eu pense que só serei adulta quando isso e aquilo quando chegar lá, mas bem, isso é o futuro que decidirá c:
    Espero que seu ano letivo seja bom viu? E as notas também!
    Beijos!

    Caprichosdabiia.blogspot.com

    Seguindo ♥

    ResponderExcluir
  15. Obrigada ♥.♥

    Aguardarei os posts sobre a escola <3

    Estou postando mais de uma vez por dia no blog, não deixe de conferir <3
    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  16. Isso lembra muito eu! kkkk
    Mais vc vai ver, isso vai passar voando! Então curta bastante, uma dica? Tente curti muito, fazer grandes amizades e sair, comemorar, depois você não vai ter tanto tempo não!
    Aproveite pq vc esta em uma fase boa da vida, mais lembre-se que ela não volta! Só não vai fazer coisas que você vai ser arrepender!

    nogoodidea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Tudo muda mesmo, foi quando eu comecei a ser mesmo quem eu era, ou pelo menos ter uma idéia...Mas a melhor fase mesmo da vida é pós o Ensino Médio, você já será maior de idade, vai escolher uma profissão... E vai perceber que depois dessa fase, todo mundo começa a se "revelar", de uma forma positiva (nemsempre)
    Boa sorte, aproveita cada segundo!
    Beijos, Clara do www.nemsanta.com

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Estou no 1° do E.M. Realmente, tem MUITA coisa diferente, mas estou adorando! Pena que vai passar rápido, né? Ah, eu também sonho em estudar em Harvard ou no MIT ;)
    Obrigada pelo comentário lá no blog!
    Beijos,
    Ana Luiza
    coisasafiins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Boa sorte para você. Estou no meu ultimo ano, e quero voltar atras! D;

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu sinceramente detesto criar expectativas, eu tinha expectativas sobre o E.M. e me ferrei. Agora meu foco é no vestibular/faculdade. Só espero não estar criando expectativas demais pra no final me decepcionar :/

    Xx
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  21. Boa sorte! Vou fazer prova mês que vem pro vestibulinho, espero que eu passe pra trocar de escola *u*
    http://www.sweets2dreams.com

    ResponderExcluir
  22. Eu parei de criar expectativas, quando eu entrei no ensino médio, achi que tudo seria de um jeito, só que não foi assim.
    Agora que entrei na faculdade, achei melhor não criar nenhuma expectativa pra não me decepcionar depois rs.
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


  23. Oiê, tudo bom?
    Vi seu comentário lá no blog e CLARO eu tinha que vir aqui responder *-*
    vixe eu sou RAINHA em criar expectativas em tudo, eu tento mas nao resisto u.u quando vi ja to cheia delas hahahaahgraças a deus ja sai do ensino medio tem tempo,mas lhe digo APROVEITE nao tem outra fase escolar ( curso tecnico nem faculdade) que se pareçam com nossa EM . hahaah beeijos!
    aaaaaah onde vc aprendeu a colocar este modelo de slide ?AMEI
    www.faladantas.com
    Meu post mais recente:Como ter parcerias e ganhar dinheiro com blog

    ResponderExcluir
  24. Meu ensino médio foi maravilhoso. Mais dou graças a Deus que acabou kk.

    Seguindo :*

    http://chitafilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Boa sorte!!!
    Eu to no primeiro ano do ensino médio ainda :/

    http://costeriano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Boa sorte nessa sua nova jornada! Uma nova fase se inicia pra você e pra mim, já estou começando a faculdade. Sei como é se sentir assim. ;)
    beijos

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale
    @maioordeidade

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pela nova etapa, Ju!
    Realmente, às vezes é melhor não criar expectativas e deixar as coisas acontecerem. :)
    Mas mesmo assim, não perder a animação, porque uma nova etapa é uma nova etapa! ;)

    Bisous!

    Day do Mocinha Sofisticada (http://www.mocinhasofisticada.com.br)

    ResponderExcluir
  28. Poxa, Ensino Médio em! A gente passa muitos anos do colégio para chegar nessa fase e dar tchau! ;)

    Boa sorte em tuuuuuuudo!


    pinkpimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. O ensino médio é bem melhor que o ensino fundamental, mas temos responsabilidades novas, como por exemplo, conciliar o blog com os estudos. Até porque são muitas matérias! Já estou curiosa pra acompanhar os posts sobre essa nova etapa da sua vida, boa sorte! =)

    Pintando Sonhos
    cassiavalcacio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Ano que vem vou para o E.M. Confesso que estou um pouco nervosa, pq eu tenho uma preguiça ENORME de estudar. Eu não era assim antes, mas até que as minhas notas não são tão ruins. Tô ansiosa para ver seus posts sobre a nova escola ^^
    Beijos, Gabi ~~> Official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Também já estou no ensino médio, e haja pressão pra cima de mim.

    Beijos, Larissa ♥
    opstendenciablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. awn o lay aqui está lindo demais ♥ Adorei viu.
    eu já passei por essa fase do ensino médio, agora é faculdade, mas eu não vi nenhuma diferente do ensino médio para o fundamental pra mim foi tudo a mesma coisa rsrs mas boa sorte nessa nova etapa da sua vida ♥
    E eu vi o e-mail da entrevista que você me enviou, gostei muito, mas falta a fotos de vocês duas rsrs
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Ano que vem eu vou pro Ensino Médio, estou muito ansiosa! Estou até seguindo aqui pra acompanhar os posts sobre sua escola nova :)

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  34. Flor, estou no 2º ano do ensino médio, e parece tudo igual. Digo, nada mudou. Nada de "mulherões maduras e rapazes maduros", nada de alunos mais sérios e tal. Está a mesma coisa de sempre. Até bolinha eles jogam na cabeça dos outros, no 2º ano do médio. Só uma coisa mudou: Todo mundo começa "do nada" a namorar.
    Acho que o que muda é a idade, afinal o normal é começar o médio com 15 anos, e quem diz que depois dos 15 a vida passa voando está com toda a razão.
    Bem pra mim não mudou nada do médio para o fundamental, mas espero que pra você seja melhor e supere todas as suas expectativas.

    Kisses <3
    Ajuda com a meta? Meu jardim Secreto (ou clique no perfil)

    ResponderExcluir
  35. Você vai começar e eu estou terminando !
    Você vai adoorar , são coisas novas , amizades, é muito bom ! Se bem que eu estudei todo o meu ensino fundamental e médio ( agora terminando) no colégio militar .
    Um beijo e boa páscoa http://bhulago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. também sentia muita vontade de fazer o ensino médio, hj eu to no segundo, to acostumada ja, e boaa sorte flor
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. A vida continua, e junto a isso, temos que amadurecer e ter muito mais responsabilidade!! Boa sorte nessa nova etapa!! <333

    http://garotadabossa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. hsushua Boa sorte na nova escola que deus te de mais amigos lá. E eu qero mt ir pro ensino médio hsuhsua mas dizem q é normal.
    http://tochicbem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Jéssica, a marca do chinelinho é Brisa, mas não sei se você vai encontrar na sua cidade e não vi ele em nenhuma loja on line. Mas se você quiser a Havaianas e a Ipanema têm modelos de corujinhas que são uma graça.

    Ahh, quase ia esquecendo. Passa lá no Me Sacode e responde a enquente sobre o que a Páscoa te trouxe.
    Beijoo

    michele-otero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Esse ano eu estarei me formando, estou ansiosa, sei que vai mudar tudo e concordo, dá uma sensação de "nossa, eu cresci". Espero que dê tudo certo para você e pra mim também <3
    O blog voltou, dê uma espiada: www.batom--rosa.blogspot.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir