21/03/2013

Prós e contras: Blog de moda

Tumblr_mjks2jy2ky1qg4qcwo1_500_large

O 'Prós e contras' vai ser com blogs de moda. Antes, os blogs de moda dominavam a blogsfera. Agora nem tanto. Isso é até perceptível. Já que esse assunto divide opiniões (pelo menos pra mim), resolvi fazer esse post!! 

Ah e se vocês quiserem ver os outros 'Prós e contras' e saber mais a minha opinião, cliquem aqui e aqui.


O prós é que se pode aprender muito com eles. Quando eu entrei na blogsfera, eu não sabia nada sobre moda. Meu 1° blog foi de moda, mas eu não sabia o que postar. Vendo os muitos blogs que de moda que existe, eu aprendi muito. Agora sei o que combina, o que não combina, qual a peça que deve ser usada com tal roupa e tal.


São 2 motivos que eu tenho pra ser contra blogs de moda. A 1° coisa é que a moda, muitas vezes, não são acessíveis. Nenhum blog de moda que eu conheço, indica roupas com preços pequenos. Já vi blogueiras que mostram roupas de mais de R$300!! Pra mim, isso é muita! Já o 2° motivo é que esse assunto já está saturado, concordam? Em tudo quanto é lugar se vê blogs de moda e o pior é que todos falam das mesmas coisas. Quero dizer que muitos não variam, entendem?

Mas é vocês? O que acham de blogs de moda? 

Agora um aviso pra vocês: o blog agora tem ask!!! Perguntem o que quiser lá, sobre a gente, sobre o blog. Ou seja, tirem suas dúvidas e mais um pouco!!


Postado por Juliana

20 comentários:

  1. Eu tambem acho que o assunto fica muito, to lendo aqui, o mesmo texto ali, mesmo nem sendo plágio, coisas muito sem graça!!


    @your world

    ResponderExcluir
  2. Também acho! Por isso quero investir em looks no meu blog, pois uso roupas baratas e me considero uma pessoa estilosa!

    Amei o post.

    Beijos,
    Fotografo Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de tudo!

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você.
    Sabendo disso, eu e meu namorado criamos um blog juntos, então já viu né? Assuntos variadíssimos, e mesmo que o pessoal não goste dessa coisa "ampla", goste de "blogs específicos"... A gente gosta de postar variedade, e vamos continuar rsrs.

    Poeira de Baú

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post ! Passa lá no blog ? E segue ? :) Beijos
    ~~ candyteen-official.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro esses posts mais polêmicos de vocês ieuewh eu adoro moda.. lá no blog eu coloco de tudo um pouco que eu gosto, e moda é uma dessas coisas hehe

    Vem dá uma olhadinha no GB, tá atualizado <3
    http://www.garotadabossa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Concordo que a blogosfera já tá cheia de blogs de moda que falam sobre a mesma coisa, já que moda é uma coisa que só é feita de "modinhas". hahahah Prefiro os blogs que misturam a moda com o estilo da blogueira. Esses sim. hahah

    Beijos, beijos
    amigadovampiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Realmente da para aprender muito com eles, mas eu não faria um blog só de moda. :< o pior de tudo é que tem alguns blogs que so copiam os posts de blogs famosos, e geralmente as donas desses blogs são as mesmas que falam "seguindo, segue de volta?" acho que para fazer um blog de qualquer assunto vc tem que ter o minimo de conhecimento e às vezes da uma variada.

    Beijos, ameamai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Também acho, gostei bastante de post meninas, super interessante c:
    Beijos Ale | Rascunhos à Lápis

    ResponderExcluir
  10. Verdade, todo mundo pensa que ter blog de moda é fácil, porque é só ver e escrever a moda, mas não é assim. Tem MUITA concorrência, como você disse, alguns posts vão parecer idênticos, e às vezes, repetitivo. Mas se você é original e sabe mostrar isso, com certeza vai se sair muito bem!

    Beijo,
    http://paraisodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Pois é, o ruim dos blogs de moda com certeza são os preços, altíssimos...
    Eu falo sobre moda no meu blog, mas sempre alternando com outros assuntos e indicando lugares mais baratos de comprar.
    Amei tudo aqui :D beijos!

    http://www.doce-apego.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Realmente da pra aprender muito com eles. Por isso que eu procuro sempre fazer um post de uma moda que eu goste e que seja acessível pra mim e para as leitoras também. Eu vivo pensando nas leitoras, eu meio que me coloco no lugar delas na hora de fazer um certo post, dai sai mais fácil e de maior compreensão. Mas tem que ter muito cuidado quando for falar de moda, pesquisar bem para não falar besteira e tal, mas não só moda como também qualquer outra assunto, é sempre bom dar uma pesquisada antes.

    Xx
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. realmente tem muitos blogs de moda, e esta crescendo cada vez mais. Tem até aquelas que aproveitam isso pra mostrar que pode comprar uma blusa de 200 reais, meio que se mostrar.
    Eu também aprendi muito com blogs de moda, eu era ignorante nesse assunto.
    Beijos
    http://umaxicaradebeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu concordo com tudo o que você falou. Eu, por exemplo, entrei na blogosfera sem saber muito de moda e muitas vezes cometi alguns pecados em relação a esse assunto. E vejo, também, muitos blogs cometendo os mesmos erros! Então, resolvi pesquisar e estar sempre atualizada!
    Beeeijos, adorei seu blog e seu post
    parabéens!
    http://fpsweetpoisongirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Meu primeiro blog também foi de moda e depois acabei me cansando um pouco, já que tantos blogs também falavam o mesmo. E é muito difícil trazer novidades para esses assuntos, pois moda é um ciclo e podemos pensar que são coisas novas, mas , na verdade, isso quase não acontece e com tantos blogs com o mesmo assunto fica um pouco repetitivo.

    Por estes e outros motivos decidi fazer outro blog, o UPDM, com temáticas diferentes.

    #Retribuindo visita.

    Bjos!
    umpouco-demundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu acho que moda é bem relativo, concordo muito com vc, os preços nunca são acessíveis e as peças as vezes bem são lá essas coisas...

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Alguns são otimos,outros são uma porcaria e tem esses que só a camisa custa 500 reais como voc~e dsse,
    Acho que vai de cada pessoa
    Retribuindo a visitinha
    http://funsttar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu não gosto de blog de moda, mas já gostei.
    Assuntos repetidos e muitas vezes aquelas pessoas que postam o look nem usam ele, só é pra tirar foto! kkk

    http://garotasederivados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Os blogs de moda que acesso são poucos porque muitos realmente deixa tudo repetido e as roupas quando vejo que a pessoa pagou 300 reais em um vestido,uma blusa sei la como isso com 300 eu monto o look inteiro kkk

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir