13/03/2013

Um papo com Aline Vieira


Numa dessas aventuras de achar blog, eu encontrei o blog 1001 pessoas que conheci antes do fim do mundo. O nome é bem grande, mas o conteúdo está à sua proporção! Lá, a Aline mostra as pessoas que conhece ao longo da vida. São ótimas histórias e quando você lê o blog pela primeira vez, não quer mais parar (e isso aconteceu comigo e com a Jéssica). 

A virginiana de 25 anos é de São Paulo e jornalista. Já passou pela Capricho, iG, M de Mulher e atualmente trabalha como editora do do canal OMG, do Yahoo! Brasil.

De onde veio a inspiração pra criar um blog com esse tema?
Ai, tenho que confessar que sou a mais cara de pau do meu grupo de amigos. Desde que entrei na faculdade, sempre fui a que chegava na mesa do bar com um zilhão de histórias pra contar - e que, por incrível que pareça, surpreendiam todo mundo. Eu amo as pessoas, apesar de não entendê-las muito bem, e achei que seria legal mostrar pelo menos um pouquinho de cada uma que conheci por aí.

Antes desse seu blog. você já tinha se aventurado no mundo os blog? Se sim, como foi?
Bom, desde que entrei na faculdade, tenho um blog chamado 'Dois dias por semana'. Ele é muito mais pessoal, mais pra mim, apesar de eu escrever, sei lá, 3 vezes por ano ali, hahaha.

Você pretende você fazer com que seu blog se torne seu trabalho, assim como o Jornalismo?
Pra ser beeem, mas beeem sincera, não quero pensar nisso agora. O que rolar com ele, rolou. Fiz o blog justamente porque ele foge bastante do que é o meu dia a dia louco como jornalista. Criei como hobbie mesmo e quero que continue assim por um bom tempo.

Quando começou sua paixão pelo Jornalismo?
Olha, dei maior tiro no escuro. Eu era uma adolescente bastante tímida, mal falava com ninguém na escola. Curtia ler, escrever e assistir TV quando era mais nova. Quando estava no terceiro ano, pensei: 'odeio matemática, mas amo escrever, então vou escolher... JORNALISMO!'. Não estava muito certa. Meu pai ficou todo tenso. Tipo, como uma menina que nem conversar com os outros conversa vai fazer jornalismo? A faculdade me mudou bastante como você podem ver no blog, hahaha! :)

Se não fosse jornalista, qual carreira seguiria? Por quê?
Eu seria tradutora de livros ou guia turística, provavelmente. Gosto bastante de traduzir coisas para o português e, ao mesmo tempo, amo visitar e saber a história de lugares desse mundão.

Você pretende mudar a temática do blog e tirando ou evitando as histórias dessas pessoas que você conhece?
Acho que nem dá, né? O blog é o que é e não tem como mudar muito. Eu canso muito rápido das coisas, então o maior desafio pra mim mesmo é não ficar de bode e conseguir chegar as 1001 pessoas. Tomara que   eu consiga.


Você passou uma temporada na Califórnia. Como foi a experiência?
Ai, ai, ai (suspiros)! Esse é meu assunto favorito em todo o mundo. Fazer intercâmbio era o meu maior sonho desde os 13 anos e conseguir realiza-lo depois de muuuito trabalho. Acho até que foi por ter pago tudo sozinha (tanto o curso, quanto a estadia lá durante todo esse tempo) que dou tanto valor pra essa parte da minha vida. Só tenho que dizer que sair da sua zona de conforto é o que te faz amadurecer. Gosto de pensar que foi a fase da minha vida que tive certeza que conseguia andar com as minhas próprias pernas. Se alguém optar por fazer intercâmbio, inevitavelmente vai sentir a mesma coisa.

Qual foi a história que você mais gostou de ter ouvido na sua temporada na Califórnia?
Vivi muita coisa por lá. Tinha uma 'mãe' que era professora de inglês e um 'pai' escritor de livros. Morei com 5 meninas (1 coreana, 1 suíça, 1 japonesa, 1 colombiana, 1 dinamarquesa). Todas elas me acrescentaram muito. Mas em termos de história favorita, eu amei viver essa história:

Você vai voltar ao Estados Unidos para um intercâmbio. Como está os preparativos para a ida à Nova Iorque com a Bruna, a Paula e a Fernanda?
Então... Dessa vez eu vou só de férias mesmo. Eu nem vou pra Nova York, vou pra Califórnia mesmo. A Paula e a Bruna já iam de intercâmbio para NY... E eu tinha férias do serviço para pegar. Joguei um 'e se depois do fim do curso vocês me encontrassem na Califórnia?'. Elas toparam na hora e por isso vamos juntas. Vai ser divertido =)

Você já passou por várias empresas muito importantes e reconhecidas. Você se sente realizada até o momento?
Tenho que dizer que nesse momento estou exatamente onde eu queria estar! Conseguir espaço nesse meio é bem difícil, mas acho que tudo que a gente faz com amor e carinho acaba sendo reconhecido de alguma maneira. Tenho só 25 anos, então ainda tenho muita coisa para viver nesse ramo. Vamos ver no que dá.

Ela é uma fofa né? 

Postado por Juliana

7 comentários:

  1. Hahaha, ela é muito fofa mesmo...Mas eu não consegui encontrar o blog dela, até foi no google, só que não conseguiu ir, está como não existe...Mesmo assim, amei a entrevista!
    Beeijos...
    geracao-de-fe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa que fofa, super simpática, tão nova e com muita história para contar! Adorei.

    xoxo,
    @priscilafrr
    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Vou já dar uam passadinha por lá.

    michele-otero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei conhecer ela! Não conhecia o blog dela, vou lá conhecer agora.

    Xx
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei o seu blog,super fofo,parabéns :)

    ResponderExcluir
  6. Olá linda tudo bem ?
    então ja esta no meu blog á tag "
    http://www.jeito-moleka.blogspot.com.br/2013/03/tag.html
    Beijinhus

    JEITO MOLEKA

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post meninas ^^
    http://modaeamores.wordpress.com/

    ResponderExcluir